Polícia de Londres confirma a prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento com ataques - ROBSON CDS O MORAL
NOTICIAS

Polícia de Londres confirma a prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento com ataques

Policiais conduzem uma mulher que foi detida nesta manhãHannah McKay/Reuters
A Polícia Metropolitana de Londres confirma a prisão de 12 pessoas suspeitas de algum tipo de envolvimento com os dois ataques terroristas ocorridos na noite de sábado (3) que deixaram ao menos sete mortosAlém das vítimas, três terroristas foram mortos durante a ação de ontem.
Segundo nota oficial da polícia, uma equipe de agentes especializados nas investigações e combate ao terrorismo prenderam neste domingo (4) os suspeitos em Barking, na região leste de Londres.
A polícia pediu também que a população colabore com informações que ajudem a identificar mais suspeitos de algum envolvimento nos ataques de Borough Market e da Ponte de Londres.
O primeiro ataque ocorreu na própria ponte, quando uma van invadiu a calçada e atropelou vários pedestres deixando sete mortos e dezenas de feridos. A van teria deixado a pista e invadido a calçada. Testemunhas relataram também um ataque a faca.
O outro ataque ocorreu no Borough Market, tradicional mercado da cidade que fica a 500 metros de distância da ponte, onde duas pessoas foram esfaqueadas, segundo a polícia.
Neste domingo, a primeira-ministra britânica Theresa May disse em um pronunciamento transmitido pela televisão que os ataques terroristas ocorridos na noite de sábado fazem parte de uma série de ataques contra a nação desde março.
— Chegou a hora de dizer: basta. As pessoas precisam seguir com suas vidas.
Theresa lembrou que foram três ações terroristas com vítimas nos últimos três meses. Além disso, segundo a primeira-ministra, a polícia inglesa conseguiu impedir outros cinco planos de ataques terroristas desde março.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também se manifestou. Em um vídeo postado no Twitter, o político condenou os ataques de sábado.
— Eu estou furioso. Esses terroristas covardes atacaram o povo londrino, que estava curtindo a noite de sábado.
AnteriorPelo menos sete pessoas morreram em dois ataques terroristas na região da London Bridge, ponte de Londres próxima à Tower Bridge, na noite deste sábado (3), segundo a polícia. Três terroristas também foram mortos, mas a polícia ainda procura por suspeitosPróxima
Pelo menos sete pessoas morreram em dois ataques terroristas na região da London Bridge, ponte de Londres próxima à Tower Bridge, na noite deste sábado (3), segundo a polícia. Três terroristas também foram mortos, mas a polícia ainda procura por suspeitos
Foto: REUTERS/Hannah McKay
COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS.
InstagramInstagram
Tecnologia do Blogger.